O cadastro das informações de áudios, vídeos e/ou imagens trazidas ou enviadas por usuários da plataforma também segue a lógica das fichas utilizadas em campo. No caso específico da imagem, será sempre uma representação digital de uma fotografia, um documento ou um objeto correlato à história de vida. Toda imagem captada por colaboradores do Museu da Pessoa deve ser digitalizada em formato TIFF e resolução de 600 DPIs. Para o upload na plataforma deve ser feita uma cópia/conversão em JPEG.
Para cadastro de vídeos e áudios deve-se dar preferência para a incorporação de links externos (YouTube, Spotify, etc). Em um primeiro momento, não devem ser realizados uploads de áudios e vídeos no PGA.
Para adicionar conteúdos editados em áudio ou vídeo hospedados no Spotify e Youtube, confira o artigo ABA-HISTÓRIA NA ÍNTEGRA.
IMPORTANTE
áudios ou vídeos produzidos pela equipe do Museu da Pessoa durante uma entrevista devem ser cadastrados dentro da própria história e não como Mídias das pessoas.
As informações de cadastro para Mídias das Pessoas estão divididas em 4 abas: Informações Básicas, Preview Mídia, Palavras-Chave e Relacionamentos