1. Produtos culturais

Exposições físicas
Uma exposição (também tecnicamente chamada de comunicação museológica) é sempre uma mediação entre um patrimônio e um público.

Exemplos:

Exposições virtuais

Exposições virtuais abrem a possibilidade de ampliação de público já que permitem que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo com acesso à internet possa entrar em contato com o conteúdo produzido. Elas têm como benefício o uso de novas tecnologias, permitindo experiências cada vez mais imersivas e colaborativas.

Exemplo:

Caso você não queira ou não possa fazer uma exposição virtual em um site próprio, existem ferramentas de várias plataformas que podem te ajudar:

  • Museu da Pessoa
  • Instagram
  • Youtube
  • Google Arts & Culture
  • Pinterest
  • Blogspot

Publicações

Exemplos:

Podcasts ou Programas de Rádio

Dicas para criação de podcasts

Exemplos:

Intervenção no espaço público

Intervenções no espaço público são formas de mobilizar e sensibilizar as pessoas. O importante é ter claro o objetivo, conhecer o público e saber os recursos dos quais se pode dispor. Algumas possibilidades de intervenção são:
– Performances
– Arte Urbana

Exemplos:

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?

Ainda tem dúvidas e precisa da ajuda de nosso atendimento?

Você pode entrar em contato pelo email atendimento@museudapessoa.org ou abrir um chamado com nosso time de suporte técnico. Para isso, clique no botão abaixo e preencha o formulário detalhando sua solicitação.

Abrir chamado
  Lei de incentivo à cultura
Apoio Financeiro BNDES
Realização Museu da Pessoa
  Ministério da Cultura