O que deve ser entregue?

O conteúdo deve ser disponibilizado em um Google Drive, pessoal ou do Núcleo, organizado por entrevista. Em cada pasta de entrevista deve haver uma pasta para o arquivo da entrevista na íntegra, uma para as imagens e uma terceira pasta para as fichas, transcrições, licença, etc, conforme o modelo proposto abaixo.

Fichas, licenças, etc.

Uma pasta deve conter todo o material com as informações coletadas na ocasião da entrevista (fichas, licença, etc) bem como uma versão digitalizada da licença de uso de imagem (se houver).

Mídias dos entrevistados

As imagens e demais mídias do entrevistado devem ser colocadas em uma pasta na melhor qualidade disponível e com os arquivos nomeados adequadamente (permitindo a identificação com as respectivas fichas):

Entrevista (íntegra e edições)

O arquivo da entrevista na íntegra deve ser nomeado com informações que permitam identificá-lo em uma pasta isolada.

Caso haja edições, rodas de histórias, etc, estas devem ser colocadas em uma pasta à parte na pasta de entrevista, conforme exemplo abaixo.

Diretrizes gerais

Deve ser entregue para a guarda do Museu apenas o conteúdo produzido relacionado às histórias de vida. Isso pode incluir:

• claquetes das entrevistas;
  • fichas de cadastro dos entrevistados;
  • fichas de mídias/imagens;
  • PDF da licença de uso de imagem;
  • entrevistas na íntegra (seja em vídeo ou áudio);
  • edições quaisquer (se houverem);
  • imagens de acervo e making of dos entrevistados;
  • transcrição das entrevistas.

Deve sempre ser enviado o material na melhor qualidade possível para preservação.

Formulário

Para fins de controle, deverá ser preenchido este formulário com a relação de todas as histórias que estão sendo entregues e algumas informações como:

• Código de cada entrevista (o mesmo cadastrado na Plataforma de Gestão de Acervo- PGA);
  • Nome de cada entrevistado;
  • Se foi feita ficha de cadastro de personagem;
  • Se há licença de uso de imagem (ou não);
  • Quantidade de imagens/mídias de cada entrevista e se existem suas respectivas fichas;
  • Se foi feita a inserção completa da história na base de dados (PGA).