Programa de Gestão – Visão geral

Denominamos Gestão Institucional o esforço para a garantia da realização dos objetivos e das atividades institucionais, da administração financeira e da equipe, da sustentabilidade da causa, marca e financeira e da governança da instituição.   O processo engloba o gerenciamento de um conjunto de conhecimentos técnicos e práticos que dizem respeito:

• à conservação, ao tratamento e a divulgação de nosso acervo;
  • à disseminação do conceito e da Tecnologia Social da Memória para a realização de projetos de memória por grupos e comunidades;
  • à produção, organização e divulgação de histórias de vida, e
  • aos projetos de prestação de serviços para a produção de memória de empresas e da sociedade civil, também representada por famílias e indivíduos, além de governos.

Os esforços administrativos estão intrinsicamente ligados à missão da instituição, por meio de atividades integradas e integradoras que asseguram os objetivos nela estabelecidos, e à articulação de diretrizes e políticas de controle, de fluxo, da comercialização e dos recursos necessários à operação.

Esta gestão inclui, na prática:

• Gestão administrativa
  • Gestão da equipe