Canais de Comunicação

Plataforma Digital

Por se tratar de um museu virtual, a plataforma digital do Museu da Pessoa em si é o nosso maior canal de comunicação, e os usuários são o maior público do Museu.  Existem três banners na parte de cima da plataforma digital que divulgam as principais ações do Museu e na parte lateral a agenda de eventos realizados pelo Museu ou que contam com a sua participação.

Os usuários são convidados a participar e a comunicação, além de uma interatividade, permite que o público se torne colaborador efetivo da aquisição de acervo (histórias) e da montagem de coleções.

A equipe interna do Museu produz quinzenalmente uma newsletter com notícias sobre as ações do Museu, com destaque para trechos de depoimentos inspiracionais, e uma coleção de destaque. A newsletter é enviada para os internautas, entrevistados, parceiros, conselheiros, clientes e patrocinadores. É necessário um fluxo constante de e-mails com a sua base para atraí-la para as atividades do Museu e para aumentar a sua rede.

Parcerias de Comunicação de Conteúdo

O Museu da Pessoa faz parcerias de comunicação para disseminação de seu acervo. As parcerias são feitas com veículos de comunicação: rádio, revista, jornal, blog, portais. As parcerias também são feitas com outras entidades e instituições a partir de um conteúdo específico para disseminação.

Organização e participação em eventos

O Museu participa anualmente da Semana Nacional dos Museus, bem como, de outros eventos ligados a museologia, educação e interatividade. O Museu é convidado para participar de inúmeras palestras, seminários e afins no Brasil e no exterior.

Os eventos que o Museu organiza tem por objetivo promover reflexões e debates sobre o valor das histórias de vida em diversos âmbitos da sociedade. O principal deles é Workshop Internacional: Espaços de Memória e Cultura. Iniciado em 2015 com a colaboração entre Musées da Civilization (Canadá), SESC SP  e o Museu da Pessoa, o workshop é uma iniciativa de qualificação cultural direcionadas a profissionais de cultura, museus, estudantes e entidades socioeducativas e demais interessados na temática da memória e da cultura.

Participação do Encontro Estadual de Museus – SISEM oferecendo oficinas e palestras ou apoio institucional.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?

Ainda tem dúvidas e precisa da ajuda de nosso atendimento?

Você pode entrar em contato pelo email atendimento@museudapessoa.org ou abrir um chamado com nosso time de suporte técnico. Para isso, clique no botão abaixo e preencha o formulário detalhando sua solicitação.

Abrir chamado
  Lei de incentivo à cultura
Apoio Financeiro BNDES
Realização Museu da Pessoa