Continuidade

Formação continuada 

A participação em redes de preservação digital, eventos e oficinas voltados ao tema e visitas técnicas a outras instituições é fundamental. Garantindo, assim, que as decisões tomadas pela comissão e que serão adotadas na Política e em seus desdobramentos mantenham-se sempre atualizadas. 

A princípio, a equipe de acervo vai liderar este processo, ficando como responsável quanto à manutenção de pesquisas, estudos contínuos sobre soluções, novas estratégias de preservação digital, novos formatos, normas e padrões a serem adotados. As deliberações serão discutidas com o restante da comissão, para que sejam desenvolvidas e implementadas junto ao restante das equipes em cada área determinada, garantindo a formação continuada de todos dentro das necessidades específicas de preservação: metadados, sistemas informatizados, normas arquivísticas e jurídicas.

Este artigo foi útil para você? Sim 1 Não

Como podemos ajudar?

Ainda tem dúvidas e precisa da ajuda de nosso atendimento?

Você pode entrar em contato pelo email atendimento@museudapessoa.org ou abrir um chamado com nosso time de suporte técnico. Para isso, clique no botão abaixo e preencha o formulário detalhando sua solicitação.

Abrir chamado
  Lei de incentivo à cultura
Apoio Financeiro BNDES
Realização Museu da Pessoa
  Ministério da Cultura