Facebook

As recomendações a seguir são boas práticas para melhorar a disseminação do conteúdo na fanpage do Museu da Pessoa 

  • Marcar as arrobas de outras páginas, pessoas ou eventos nas postagens para aumentar o engajamento (e não restringir essa prática apenas para marcas ou posts informativos, conforme indicado pelo texto azul nas imagens abaixo). Como essas pessoas marcadas recebem uma notificação da plataforma dizendo que elas foram tagueadas em determinado post, elas sabem que foram marcadas neste conteúdo proprietário e a prática pode aumentar o número de interações/ engajamento da página.

Post marcando o Instituto Vladimir Herzog sobre o dia Ditadura Nunca Mais

  • Utilizar a hastag, é a hashtag adequada para indicar a descrição da imagem no post e aumentar a acessibilidade do conteúdo para deficientes visuais que utilizam softwares de leitura de tela.
  • As hashtags mães, as padrões, que utilizamos é #museudapessoa, #somosnossashistorias, #somosnossashistórias (obs.: importante utilizar com e sem acentos para estar em ambas as buscas). Há as hashtags de acordo com o nome da ação.

Post detalhando o material educativo Vidas Femininas: Edição para Professores

  • Usar vídeos curtos, de até 1 minuto, para garantir que a audiência se prenda e assista o relato até o final. Vídeos muito mais longos do que isso não performam bem na plataforma. 

Post de história de vida da Juliana que está na Exposição Vidas Femininas

  • Para imagens, o ideal é sempre escolher fotos ou frames que tenham rostos de pessoas em evidência porque esses conteúdos costumam engajar mais do que fotos de paisagem ou de várias pessoas juntas, por exemplo. Como formato, é possível editar a imagem de vários jeitos: quadrado (1080 x 1080 pixels), retangular em proporção 9:16 ou horizontal (1200 x 627 pixels). 

Post de história de vida de Maria Lúcia

  • É recomendado manter atualizada a seção “Eventos  para aumentar a visibilidade do Museu da Pessoa para pessoas que ainda não conhecem a iniciativa.
  • A fim de deixar a comunicação mais clara para quem não conhece o Museu da Pessoa, recomenda-se excluir as guias que estão inativas no menu lateral da fanpage, logo na home (como Iconosquare). 

É possível mexer nessa parte clicando em Configurações >>> Modelos e abas dentro da própria fanpage.

Obs: Os links abaixo podem sempre ser consultados caso haja alguma dúvida mais específica sobre a criação de imagens e peças para a plataforma.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?

Ainda tem dúvidas e precisa da ajuda de nosso atendimento?

Você pode entrar em contato pelo email atendimento@museudapessoa.org ou abrir um chamado com nosso time de suporte técnico. Para isso, clique no botão abaixo e preencha o formulário detalhando sua solicitação.

Abrir chamado
  Lei de incentivo à cultura
Apoio Financeiro BNDES
Realização Museu da Pessoa
  Ministério da Cultura